Equipe da Vigilância Sanitária de Itapagipe participa de capacitação sobre boas práticas em farmácias e drogarias
Equipe da Vigilância Sanitária de Itapagipe participa de capacitação sobre boas práticas em farmácias e drogarias
A equipe da Vigilância Sanitária de Itapagipe, representada por Kaique Ferreira Machado, coordenador de Vigilância Sanitária, e Alacir Correia Jonas Junior, fiscal sanitário, participou do Curso Prático de Boas Práticas de Dispensação e Manipulação (Farmácias e Drogarias), realizado entre os dias 27 e 29 de maio, na cidade de Uberlândia.
O evento contou com a participação de representantes de quatro regionais de saúde:
Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas, além de profissionais da área de Vigilância Sanitária (Visa), totalizando mais de 150 inscritos.
No primeiro dia de curso, um profissional da Secretaria de Estado de Saúde (SES) atuou como palestrante, abordando diretrizes técnicas e legais voltadas ao setor farmacêutico.
Com foco na capacitação de inspetores de farmácias de manipulação e drogarias, o curso teve como objetivo qualificar os profissionais para garantir o cumprimento das normas sanitárias, promovendo a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população.
O coordenador de Vigilância Sanitária de Itapagipe, Kaique Ferreira Machado, destacou a importância da iniciativa:
“Esses cursos disponibilizados pela SES ou SRS são de suma importância para o aprimoramento do conhecimento técnico e para que possamos desempenhar um serviço de qualidade no município. Sempre que houver a oferta de cursos ou capacitações voltadas à área de Vigilância Sanitária, faremos o possível para garantir a participação da nossa equipe.”
Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!