Descarte irregular de lixo é crime e quem paga a conta é a população!
Mesmo com pontos disponíveis em Itapagipe e ações constantes das equipes de limpeza, o descarte irregular de lixo em vias públicas continua sendo uma prática comum e quem sofre as consequências é toda a população.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ricardo Garcia flagrou um sofá descartado em plena Rua 10, esquina com a Avenida 05, no centro da cidade. Indignado com a situação, o prefeito fez um apelo à população:
“Pessoal, eu pergunto a vocês: numa situação dessas, quem está errado? O cidadão que joga um sofá na rua ou a prefeitura, que está aqui tentando manter a cidade limpa?
Não importa se é no centro ou em um bairro mais afastado isso aqui não tem cabimento! Estamos investindo pesado em varrição, coleta, reciclagem, mantendo a cidade limpa… e aí nos deparamos com uma cena dessas. É de entristecer!”, afirmou.
Em continuidade ao desabafo, o prefeito destacou os esforços da administração municipal:
“A gente coloca ecopontos, reforça a coleta, instala lixeiras… mas infelizmente a consciência de parte da população ainda não acompanha. Tem evento que termina com lixo por todo lado, e tem gente usando lixeira pública pra descartar lixo doméstico”, disse Ricardo.
O prefeito também garantiu que medidas firmes serão tomadas:
“Vamos até as últimas consequências. E se alguém tiver denúncia ou reclamação, pode procurar a Ouvidoria da Prefeitura. Isso não pode mais continuar!”
Além dos danos ambientais e do impacto visual, o descarte irregular contribui para a desvalorização dos bairros e gera custos aos cofres públicos, que poderiam ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
Atenção: quem for flagrado descartando lixo em local proibido poderá ser multado sem direito a recurso.
Denuncie descartes irregulares!
Se possível, informe a placa do veículo.
Canal da Ouvidoria: WhatsApp (34) 99923-5710
Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!