Publicado em: 18/04/2024 12:43 | Fonte/Agência: Secom

Reforma do Centro Municipal de Atendimento Médico “Sebastião de Castro Nunes''e a inauguração da Farmácia Municipal “Anivaldo Leonel de Assunção”

A Prefeitura de Itapagipe entregou oficialmente, na tarde desta terça-feira (16/04), a reforma do Centro Municipal de Atendimento Médico “Sebastião de Castro Nunes – Tiãozinho da Ambulância” e a inauguração da Farmácia Municipal “Anivaldo Leonel de Assunção”, que fica em uma ala do centro.

A ocasião contou com a presença dos funcionários, autoridades e familiares dos homenageados que da nome ao Centro Municipal de Saúde e a Farmácia Municipal.

A unidade passou por uma completa reforma, com revisão geral da cobertura, revisões das partes elétrica e hidráulica, ampliação de ambientes, com colocação de nova sinalização.

Além disso, foi idealizado um novo layout para a fachada do prédio, instalação de ares condicionados e a troca das portas, por portas de blindex e instalação de armários de blindex.

Todas as intervenções realizadas visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam no Centro Médico, bem como oferecer aos usuários um atendimento de qualidade em um espaço mais adequado e humanizado.

A unidade é composta por sala de emergência equipada, consultórios médicos, central de vacina, sala de triagem, sala de espera, sala de esterilização, sala de observação, enfermaria feminino e masculino, enfermaria infantil e acolhimento, farmácia, expurgo, sanitários de funcionários, sanitários masculino e feminino, cozinha, depósito de material de limpeza (DML), lavanderia e depósito de material infectado.

Durante a entrega da reforma e inauguração, em memória dos homenageados, o prefeito Ricardo e o vice-prefeito Cráides fizeram a entrega de uma placa simbólica à família, como gesto de reconhecimento e gratidão pela contribuição e legado deixados por “Sebastião de Castro Nunes e Anivaldo Leonel Assunção” para a comunidade de Itapagipe.

A entrega desta reforma é mais um avanço da Administração Municipal em prol da Saúde de Itapagipe.

O prefeito destacou que foram investidos cerca de R$ 2 milhões na obra. “Vamos continuar investindo na saúde com muita responsabilidade, só em abril até agora foram 2.350 atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Médico, neste dia foram 150 pessoas atendidas.

Esse ano temos investimento na construção da nova UBS no bairro Quirino, trabalhamos muito na capacitação, trouxemos o curso técnico de enfermagem gratuito, entregamos ambulâncias, veículos para saúde e podem ter certeza que vamos trabalhar cada vez mais”, disse.

O presidente da Câmara vereador Fransérgio de Oliveira Borges parabenizou a administração pela obra e a toda equipe de saúde na pessoa da secretária Maria Elízia.

O vice-prefeito Craides Teodoro Andrade também reconheceu o trabalho da secretária Maria Elízia e toda equipe da saúde. “A gente fica muito feliz em fazer parte dessa gestão e contribuir com a sociedade e com a saúde. A gente sabe que quem vem aqui é a procura de atendimento e a equipe faz de tudo para tratar todos muito bem”, falou.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!