Equipe de Vigilância Ambiental realiza ação preventiva na Vila Coqueiro
Os agentes em Endemias realizou, nesta sexta-feira, uma ação de prevenção na Vila Coqueiro.
Durante a mobilização, os agentes visitaram residências e terrenos, realizando vistorias e orientando os moradores sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Entre as recomendações repassadas estão: manter as caixas d’água bem tampadas, não deixar água parada em pratos de plantas, pneus e outros recipientes que possam acumular água.
Durante as vistorias, foram identificados três focos de dengue, o que reforça a necessidade de atenção e colaboração por parte da comunidade.
A equipe reforçou que a participação da população é fundamental no combate à dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito.
Basta tirar 10 minutos do dia para vistoriar os quintais e eliminar focos de água parada.
A ação faz parte das estratégias contínuas da Prefeitura de Itapagipe para a prevenção e controle de endemias no município.
Prefeitura de Itapagipe - Fazendo Sempre Mais Por Você!