Foi realizado nesta quinta-feira, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg)

Publicado em: 03/05/2024 11:15 | Fonte/Agência: Secom

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 02 de maio, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), etapa microrregional, que acontecerá em Frutal de 21 a 26 de maio, dividido em dois módulos de idade.

O evento teve lugar no auditório do Yara Lins, contando com a participação de representantes de 19 municípios, incluindo escolas e prefeituras.

Durante o congresso, foram estabelecidos o regulamento da competição, o chaveamento e a tabela dos jogos, que serão divulgados após o próximo dia 9.

Foi decidido que a Escola Estadual Santo Antônio competirá nas modalidades de vôlei masculino e feminino, futsal masculino e handebol feminino.

Enquanto isso, a Escola Estadual Alonso de Morais Andrade participará de vôlei masculino e feminino, futsal masculino, handebol masculino e xadrez masculino.

A abertura dos jogos está programada para o dia 21 de maio, às 8h, no Alvorada Praia Clube.

Essa é a maior competição escolar do Estado e o professor de vôlei Mateus Lucas falou da importância da participação de Itapagipe “É o 3º ano consecutivo que as equipes de Itapagipe participam da maior competição escolar do de Minas Gerais e isso se deve a parceria entre as escolas estaduais e o poder público.

O JEMG é a competição mais esperada do ano pelos jovens devido a grande socialização entre milhares de jovens de todo estado, então promover o esporte de uma forma saudável e competitiva junto com a socialização tem sido um dos pilares da administração do prefeito Ricardo”, disse Mateus.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!