Publicado em: 21/03/2024 16:22 | Fonte/Agência: Secom

A Secretaria de Saúde de Itapagipe realizou a capacitação sobre o manejo clínico das arboviroses.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (18), no Centro de Eventos Waldemar Groke.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Iamara Dominguez, que falou sobre o manejo clínico no tratamento das arboviroses (dengue, zika, Chikungunya).

O ponto principal da capacitação foi o reforço em relação ao protocolo de manejo clínico e diagnóstico definido pelo Ministério da Saúde.

A atividade integra a parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e o município nas ações de enfrentamento às arboviroses.

A capacitação teve a participação de profissionais dos serviços de saúde da Atenção Primária, do Centro Municipal de Atendimento Médico Sebastião de Castro Nunes, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!