Publicado em: 19/05/2022 12:15 | Fonte/Agência: Secom

No domingo da EXPOITA, é tradicional moradores de Itapagipe e região se reunirem para colocar a conversa em dia, comer um churrasco e tomar aquela cerveja gelada, regada a uma diversidade de sons.

Durante muitos anos, esse encontro se deu na Praça da Matriz, mas esse ano será na Avenida do Contorno, ao lado do Parque de Exposições.

A mudança foi oportuna e se deu por vários motivos. Um deles foi o fato de que o alto volume dos sons danificava os vitrais da igreja da Matriz, muitos dos quais já estão precisando de reparos, que são dispendiosos, conforme relatado pelo Pároco Cleber Taveira, em recente visita à prefeitura.

Além disso, ainda estamos atravessando a pandemia da covid-19, que impôs restrições e deixou muitas sequelas na população e pode ser agravada pelas doenças gripais trazidas pelas mudanças climáticas.

Levando em consideração que lugares grandes e espaçosos diminuem em muito os casos de contaminação, oferecendo mais conforto e segurança aos participantes, conforme comprovado pela experiência dos eventos de final do ano (Aniversário de Itapagipe e Réveillon 2022) no Parque de Exposições, em reunião realizada no dia 09 de maio, entre o Prefeito, Tenente Leonel e os organizadores do evento de som automotivo, todos foram unânimes em aprovar o deslocamento para a Avenida do Contorno.

A adoção dessa medida se fez necessária para preservar nossos munícipes e visitantes.

O local tem espaço amplo, muito verde e iluminação nova.

Os organizadores já receberam confirmação de vários adeptos da região apaixonados por som automotivo e estão eufóricos pelo sucesso do evento, que contará com apoio da Prefeitura e da Policia Militar.

O evento está sendo organizado com seguranças, trânsito fechado e organizado, banheiros químicos e com a participação da Feira do Lageado com diversas barracas com vários tipos de comidas e bebidas, garantindo lazer e diversão aos participantes.