Publicado em: 29/04/2024 11:30 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia, esteve na usina BP Bunge Bioenergia, para participar do lançamento do Projeto Conectividade Rural

O prefeito Ricardo Garcia e o Presidente da Câmara Municipal, Fransergio de Oliveira Borges, estiveram no dia 26 de abril, na usina BP Bunge Bioenergia, para participar do lançamento do Projeto Conectividade Rural.

O projeto irá habilitar a tecnologia 4G em ampla escala em todas as usinas da BP Bunge.

O evento aconteceu na unidade agroindustrial e contou com a presença do governador Romeu Zema, do Deputado Federal Zé Silva, do diretor da Invest Minas João Paulo, Marcus Schlösser diretor financeiro, Rogério Bremm diretor agrícola, e Mara Pinheiro, diretora de comunicação e relações institucionais e o CEO da BP Bunge Geovane Consul.

A iniciativa tem benefícios não apenas para a empresa, mas também para a população rural dos municípios onde a BP Bunge atua.

São 11 unidades agroindustriais localizadas em cinco estados (Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso do Sul), que têm capacidade de produzir, a cada safra, 1,7 bilhão de litros de etanol e 1,7 milhão de toneladas de açúcar.

O prefeito Ricardo Garcia em sua fala expressou sua gratidão ao governador Romeu Zema pelos benefícios concedidos a Itapagipe, como o recapeamento da rodovia MG-255 entre Itapagipe e Iturama, o curso técnico de enfermagem em parceria com o estado, a construção da nova UBS e o investimento de 2 milhões de reais pelo estado, além de mencionar a importância da MG que liga Itapagipe a Campina Verde.

Ele também destacou os esforços conjuntos com os diretores da Usina Cerradão em Brasília para captar recursos visando a conclusão do asfaltamento da rodovia e solicitou ao governador o recapeamento da MG 255 entre Itapagipe e Frutal, colocando como prioridade pois toda atividade de escoamento passa pela rodovia.

Além disso, agradeceu aos diretores da BP Bunge pelo convite e parabenizou-os pelo projeto que também irá beneficiar os moradores da zona rural de Itapagipe.

Como gesto de apreço, o prefeito presenteou o governador, o diretor da Investe Minas e o CEO da BP Bunge com uma cesta contendo produtos industrializados produzidos em Itapagipe, como o requeijão Dallora, doces Toledo e produtos da Feira do Lageado.

Acompanharam o prefeito os secretários Vaine Alves Rodrigues (Fazenda), Luiz Gustavo Gomes (Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Governo) e Lucas Queiroz Comunicação.

Prefeitura de Itapagipe, Um Jeito Novo de Fazer Melhor!